terça-feira, 25 de junho de 2013

PAP: Capa de almofada "sem costura"!

Bom dia, lindinhas!

Demorei um pouquinho mas voltei.... mamãe chegou de viagem e fiquei uma semana lá na casa dela, depois tive que resolver várias coisas em banco e quase todos os dias tive q sair.... enfim, nesse tempo todo tive tempo de registarr muitas coisinhas, mas não de postar.... e no final meu micro deu "pane" por alguns dias, aí deu nisso (sumi por alguns dias).

Acredito que exista bastante post sobre isso,mas resolvi registrar o meu pois pode ser que alguém não tenha visto ainda, né?!

Então vamos lá:

Usei a Cola Jeans de tecido da ACRILEX, confio mais nessa meninas, mas se quiserem arriscar com outras ou se conhecerem alguma melhor , por favor me avisem!
Passe a cola nas 3 partes do tecido quadrado cortado, deixe apenas um lado aberto, e deixe secar bem a cola.

Depois da cola ter secado bem, podemos desvirar a capa...

Desvirando....

E pronto, agora é só esticar as pontinhas e acrescentar o enchimento...
Toda fechadinha nas laterais (mesmo processo da cola de tecido) e com o enchimento de almofada,  aqui no meu bairro custa 2,99 este enchimento...

Marque a bainha...

Aperte o cantinho com a bainha dobrada...

Marca bem e depois passe a cola...

Detalhe da bainha fechada.

Marque bem a bainha com os dedos, depois passe a cola generosamente e grude as duas partes,  aperte bem e  use a ajuda dos universitários abaixo.... kkkkkkk

Aceitem a ajudinha dos pregadores, eles são essenciais nessa etapa... rsrsrsrs

O acabamento fica perfeitinho, veja só!

Não ficou uma graçinha? Imagine agora em outros tecidos?  Deixe a imaginação solta e mão a obra, até porque a única demora é o tempo da cola secar, porque no restante a gente faz rapidinho.... rsrsrsrs


Se vocês tiverem alguma dúvida podem perguntar meninas, mas acho que as fotos já estão bem explicadinhas!

Espero que tenham gostado, e não esqueçam do sorteio que será agora dia 29/06 (sábado)...
Boa sorte a todas que já estão participando!!!


2 comentários:

  1. Mt bom...ótimo pra quem não sabe costurar! bjo

    ResponderExcluir
  2. Q legal pra mim q ñ sei costurar...Gostei muiito!

    ResponderExcluir